Mostrando postagens com marcador torneira de combustível. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador torneira de combustível. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de março de 2009

Trabalhando na Judite

A torneira de combustível da Judite estava travada. Então resolvi arrumar eu mesmo. Peguei o manual de serviço da hyousung Aprila. Dei uma olhada e vi o procedimento para limpeza da mesma. É necessário um jato compressor para a correta limpeza da mesma. Não disponho disso em minnha casa então limpei com óleo apenas.
Retirei o tanque de combustível: Tirar os 2 parafusos embaixo do tanque (utilize chave fixa) e soltar a mangueira do carburador e uma mangueira embaixo do tanque. Drenar o combustível do tanque para não estragar a pintura. A torneira é presa ao tanque por 2 parafusos. É só retirar os parafusos e temos a bendita.

Agora é fácil. Na parte inferior da torneira de combustível tem um parafuso; tirando esse parafuso a torneira abre-se. Limpei o interior da torneira com óleo, coloquei um pouquinho de graxa na ponta do parafuso e o mais importante coloquei a mola no local certo. Reparei que o problema de travamento ocorreu simplesmente porque a mola estava torta lá dentro. Reposicionando-a no local certo resolve o problema. Inclusive nem é necessário retirar o tanque ou a torneira. É só desmontá-la e arrumar a mola e pronto. Agora ATENÇÃO: Sempre faça isso com a torneira na posição off para não se perder.
A trabalheira que eu tive não foi de todo em vão arrumei a torneira, aprendi um pouco sobre a Judite e constatei que minha torneira estava sem um dos filtros, o que eu mais uso. O filtro da posição on. Agora uso-a apenas na posição da reserva por causa dessa telinha que bloqueia as particulas em suspensão. Espero que esteja inclusa na garantia da moto isso.
Em tempo: A foto é de um site internacional que comercializa peças da Hyosung na Internet, não da minha. Esqueci de tirar fotos para vcs.