Não, a Judite não é uma bomba. Vou narrar agora essa história:
A Judite está rodando atualmente com aquele óleo Mobil 4t 20w50 API SF. Esse óleo está uma classificação abaixo dos óleo recomendado pela Hyosung. Levando isso em consideração sigo o conselho do mecânico de trocar o óleo à cada 1000 Km's. Pois bem, troquei o óleo e fiz um pequeno reparo no sistema de sinalização (cabo da seta esquerda dianteira) na autorizada Motokas, aqui em Goiânia. O tanque de combustível precisou ser retirado para o reparo na seta.
Liguei a motocicleta e sai da oficina. À poucas quadras de casa lembrei que eu não havia ligado a torneira de combustível. Conferi e a liguei. Uma quadra depois disso a moto morreu no sinal. Achei estranho porque a gasolina já tinha sido religada e tinha dado tempo para ela descer. Percebo então que estava respingando alguma coisa na minha perna. Olho para baixo e a gasolina está vazando de bica. Fecho a torneira e observo que a mangueira não estava conectada. Religo a mangueira e a moto demora a pegar mas funciona normalmente.
A gasolina havia caído no motor quente. O perigo de explosão foi eminente. Graças à Deus nada ocorreu.
Risco de explosão, desperdício de gasolina e fora a raiva do mecânico que não religou corretamente a mangueira de combustível. Por isso penso em fazer um curso de mecânica de motos no SENAI e eu mesmo fazer reparos na Judite.
A Judite está rodando atualmente com aquele óleo Mobil 4t 20w50 API SF. Esse óleo está uma classificação abaixo dos óleo recomendado pela Hyosung. Levando isso em consideração sigo o conselho do mecânico de trocar o óleo à cada 1000 Km's. Pois bem, troquei o óleo e fiz um pequeno reparo no sistema de sinalização (cabo da seta esquerda dianteira) na autorizada Motokas, aqui em Goiânia. O tanque de combustível precisou ser retirado para o reparo na seta.
Liguei a motocicleta e sai da oficina. À poucas quadras de casa lembrei que eu não havia ligado a torneira de combustível. Conferi e a liguei. Uma quadra depois disso a moto morreu no sinal. Achei estranho porque a gasolina já tinha sido religada e tinha dado tempo para ela descer. Percebo então que estava respingando alguma coisa na minha perna. Olho para baixo e a gasolina está vazando de bica. Fecho a torneira e observo que a mangueira não estava conectada. Religo a mangueira e a moto demora a pegar mas funciona normalmente.
A gasolina havia caído no motor quente. O perigo de explosão foi eminente. Graças à Deus nada ocorreu.
Risco de explosão, desperdício de gasolina e fora a raiva do mecânico que não religou corretamente a mangueira de combustível. Por isso penso em fazer um curso de mecânica de motos no SENAI e eu mesmo fazer reparos na Judite.
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